LA MER QU’ON VOIT DANSER FW17/18 | PEDRO PEDRO

   

LA MER QU’ON VOIT DANSER FW17/18 é o nome-conceito da colecção que PEDRO PEDRO nos apresentou no espaço bloom Lisboa, no passado dia 22 de Março na Cordoaria Nacional.

O designer do Porto visitou-nos para nos falar da contradição dos tempos, traduzidas nas contradições das volumetrias das peças, nos seus cortes assimétricos ou nos pormenores de acabamento hiperbólicos, estes últimos traduzindo uma intenção de protecção.

É um mundo de mar revolto. As peças são ecléticas, adaptam-se e têm modos de vestir diferentes. É a incerteza dos tempos, a necessidade da adaptabilidade e a metáfora dos materiais técnicos: borrachas, acabamentos waterproof e termocoladosprotectores.

“La Mer Qu’on Voit Danser”, poderia ser um verso de um qualquer poema en francais, mas trata-se de uma metáfora da inseguridade dos tempos modernos. A metáfora na qual todos estamos metidos. Da metereologia, à sociedade, à política ou à tecnologia, já não existem modelos seguros. As formas abandonaram o classicismo. E aqui estamos, prontos para o inesperado, para a hipérbole dos tempos, para a bizarria e para o excesso. Literal e naturalmente.

Texto: Maria Falé

Localização: Cordoaria Nacional, Lisboa.

Agradecimentos: Portugal Fashion / ANJE.

Fotografia de Marisol González para Rossio Mag © Todos os Direitos Reservados 2017.

You are free to Share — copy and redistribute the material in any medium or format. You must give appropriate credit to Marisol González / Rossio Mag and provide a link to our website. You may not use the material for commercial purposes. Thank you.

Anúncios

Deixar uma resposta / Leave a comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: