Desconstruir o controlo | HIBU no Bloom Portugal Fashion FW16/17

A marca de moda HIBU voltou ao Bloom Lisboa do 38º Portugal Fashion, para oferecer descontrução urbana e fusão de género desportiva. A coleção “IMPRESSION #3 – ABOUT DUALITY” apresentou-se no passado dia 16 de Março, no Convento do Beato – um desfile da dupla Marta Gonçalves e Gonçalo Páscoa.

São peças surpresa, quase destruídas e casuais. Essa beleza da destruição, como prenúncio de algo novo, onde as colagens desmistificam os processos normais e sistemáticos de como deveria ser fabricada e vestida uma peça de roupa.

HIBU convida nesta colecção, à liberdade criativa do consumidor. No momento do vestir: o constuir a peça de roupa, transformando-a na peça perfeita. Para isso, e no processo criativo, permitiu-se a “todo o tipo de formas, cores e processos não convencionais de produção dos materiais”.

É o destruir do controlo dos processos de criação sistemáticos e rotineiros das peças de roupa. É o trazer da surpresa e beleza, em lã, algodão, jersey, acrílico e materiais tecnológicos.

Texto: Maria Falé

Fotografias de Marisol González para Rossio Mag © All Rights Reserved 2016.

You are free to Share — copy and redistribute the material in any medium or format. You must give appropriate credit to Marisol González and provide a link to our website. You may not use the material for commercial purposes. Thank you.

Deixar uma resposta / Leave a comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: